Cada vez mais, os compradores estão interessados em casas que podem melhorar a sua qualidade de vida, que reflita o seu estilo de vida personalizado e permitir-lhes viver de forma mais eficiente e confortável. Opinião de João Sousa, CEO do JPS Group.
A integração de soluções tecnológicas das casas inteligentes aumenta o valor financeiro deste tipo de ativos, para quem compra ou investe, que face aos edifícios convencionais conseguem atingir preços superiores. Opinião de João Sousa, CEO da JPS GROUP.
A casa inteligente é o futuro da habitação. É uma tendência irreversível no mercado imobiliário e está cada vez mais presente nas nossas vidas. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
A construção de “casas inteligentes” ainda está, em Portugal, muito longe do nível em que estão os principais países do mundo, no entanto, é incontornável que é esse o caminho do futuro próximo, e o mercado vai mudar. Opinião de João Sousa, CEO da JPS GROUP.
A portuguesa Bandora foi convidada pela Bosch Termotecnologia, para integrar a Agenda Mobilizadora "ILLIANCE", financiada pelo PRR, no âmbito do Next Generation EU da União Europeia.
A Bosch Termotecnologia e a Universidade de Aveiro desenvolveram tecnologias para moldar o futuro das casas inteligentes e sustentáveis. O I&D Smart Green Homes contou com um investimento de 25 milhões de euros.